10º comando da PM fecha quadra carnavalesca com menor índice de detenções em Brasiléia

Por Alexandre Lima - Jornal O Alto Acre

O Comando do 10º Batalhão da Polícia Militar localizado na cidade de Brasiléia, através do Major Fredson Araújo e seus comandados, fechou na manhã desta quarta-feira de cinzas (6), o relatório sobre a segurança disponibilizada para a quadra carnavalesca que foi realizada na Praça Ugo Poli, centro da cidade.

Com todo seu efetivo disponibilizado, além do apoio dos Bombeiros e a Polícia Civil em forma de plantão na delegacia, o comando também contou com uma novidade em ralação aos anos anteriores. O trabalho de solo teve ajuda de um quadricoptero (drone), que realizou o monitoramento pelo alto da praça.

Sem a realização do carnaval em Epitaciolândia e Assis Brasil, se esperava um grande de foliões na fronteira com a Bolívia. Surpreendentemente, o número de ações foi reduzido para apenas 35 no geral durante os quatro dias.

“Tivemos um registro significativo para a Polícia Militar aqui na fronteira. Levando em conta aos anos anteriores, podemos dizer que foi um dos mais tranquilo de todos segundo relatório levantado. Nosso planejamento mostrou que deu certo e só temos que agradecer o empenho de nossos policiais nesses dias”, destacou o comandante do 10º batalhão, Fredson Araújo.

Veja relatório da PM abaixo.