Ação da Policia Civil e PM detém cinco por vários crimes e apreende armas em Assis Brasil

Armas apreendias durante a operação em Assis Brasil.

O delegado titular de Epitaciolândia e que cuida das cidades de Brasiléia e Assis Brasil, Luís Tonini, realizou junto com os policiais civis e PM da fronteira, uma operação na tríplice fronteira do Acre, no final da tarde desta quarta-feira, dia 25 onde resulto na prisão de dois adultos e três menores.

Inicialmente, dois maiores já teriam sido identificados pela Polícia Militar, que alguns estariam portando armas de fogo na cidade de Assis Brasil, realizando ameaças aos moradores, além outros crimes de envolvimento com o tráfico e grupos de facções criminosas.

Momento da chegada na delegacia de Epitaciolândia.

Com a chegada dos agentes na cidade, ao saberem que seriam abordados, tentaram se livrar das armas, que foram localizadas e apreendidas. Após serem identificados, foram conduzidos para a delegacia, onde foi lavrado o flagrante.

Tanto os maiores, quantos os menores, foram transferidos para a delegacia de Epitaciolândia, onde seriam conduzidos ao judiciário para os procedimentos de praxe inerente ao caso.

Segundo foi informado, um dos detidos foi protagonista na chacina ocorrida em julho passado escapou de ser assassinado, onde quatro morreram e cinco teriam sobreviveram para contar a história.

Todos responderam por porte de armas, associação a grupo criminosos, ameaças, porte ilegal de armas e outros delitos.
Veja vídeo com Almir Andrade