Boletim Sesacre deste domingo, 29, sobre o coronavírus

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informa que os números de casos confirmados de contágio de coronavírus aumentou de 25 para 34, entre sábado, 28, e este domingo, 29.

Foram nove casos a mais confirmados pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux, em Rio Branco. É a primeira vez também que são registrados casos no interior do estado.

No entanto, com relação a um deles, o de uma mulher de 39 anos que declarou como profissão o cargo de diretora-executiva, a paciente já recebeu alta por estar curada.

Cinco casos positivos são o de um profissional de Saúde de 24 anos, uma agente administrativa de 55, uma servidora pública de 36 anos, um representante comercial de 33 e uma consultora de vendas de 27 anos.

Os três casos restantes são de municípios. Um é de Porto Acre, de um empresário de 61 anos, e dois de Acrelândia, uma autônoma de 50 anos e um também autônomo de 53.

No Acre, até o momento foram notificados 413 casos, sendo que 299 foram descartados porque deram negativo para a Covid-19. O número de exames em investigação diminuiu de 121 para 80.

Rio Branco, AC, 29 de março de 2020.
Departamento de Vigilância em Saúde da Sesacre

%d blogueiros gostam disto: