CBF divulga tabela da Copa Brasil Sub-20

No próximo mês, Galvez e Palmeiras voltam a se enfrentar pelo sub-20. Foto – Cesar Greco – Ag Palmeiras.

Por MANOEL FAÇANHA – ACEA Esportes

O departamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na manhã desta segunda-feira (18), a tabela completa da primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. Nesta temporada, o torneio foi acrescido de 12 equipes, pulando para 32 participantes. O Galvez será o representante acreano no torneio, agendado para iniciar dia 13 de março.

Novamente na temporada, as equipes do Galvez-AC e Palmeiras-SP irão fazer novo confronto. Os dois clubes jogaram neste ano fizeram dois jogos pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. O alviverde paulista venceu os dois confrontos. O primeiro na fase classificatória por 3 a 0. Já o segundo triunfo do palestra Itália ocorreu na terceira fase da competição, com vitória por 2 a 0. O classificado de Galvez e Palmeiras encara o classificado de Coritiba ou 7 de Setembro-MS.

O segundo confronto entre o Imperador e Verdão foi marcado pela solidariedade do clube paulista. Os garotos do Galvez com a passagem de fase na Copinha ficaram sem passagens aéreas de retorno e a diretoria imperialista corria atrás de recursos para trazer os atletas de volta ao Acre. Sabendo da situação, a diretoria do Palmeiras não mediu esforços para comprar os bilhetes aéreos e ainda ofereceu um tour aos jogadores as dependências do estádio Allianz Parque, isso sem falar na distribuição de dezenas de bolas.

Regulamento

O regulamento da Copa do Brasil Sub-20 prevê jogo único na primeira fase será. Em caso de empate no tempo normal, a classificação será definida nas cobranças de penalidades. O mando de campo da partida será definido através de sorteio.

A partir da segunda fase até a final os confrontos serão de ida e volta. As duas partidas da grande decisão estão programadas para os dias 8 e 12 de maio.

Veja os confrontos da 1ª fase

Palmeiras-SP x Galvez-AC
Coritiba-PR x 7 de Setembro-MS
CSA-AL x Castanhal-PA
Grêmio-RS x Capital-TO
Vasco-RJ x CSP-PB
Tubarão-SC x São Raimundo-RR
América-MG x Marília-SP
Bahia-BA x Nacional-AM
Flamengo-RJ x Ceilândia-DF
Horizonte-CE x Real Ariquemes-RO
Porto-PE x América-RN
Internacional-RS x Trem-AP
Corinthians-SP x River-PI
Chapecoense-SC x Serra-ES
Cruzeiro-MG x Confiança-SE
Goiás-GO x Cuiabá-MT