Cristiano Ronaldo: veja 7 feitos marcantes para os 700 gols do astro

ESPN

O astro chegou à marca impressionante na carreira ao ir às redes uma vez na derrota de Portugal para a Ucrânia por 2 a 1, na última segunda-feira, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020. Com isso, o ESPN.com.br listou sete feitos marcantes nos 700 gols do atacante de 34 anos.

Maior artilheiro da história da Champions League

Ninguém tem mais gols do que ele na história da Champions League, com 127, 15 a mais do que Messi. Raúl, o terceiro da lista, está muito atrás, com 71. O português ainda é o jogador que mais vezes foi artilheiro de uma edição do torneio, com sete, uma a mais do que Messi. Vale destacar que o camisa 7 foi o goleador em seis Champions seguidas, entre 2012-13 e 2017-18.

Maior artilheiro de uma única edição da Champions

Ainda na Champions, Ronaldo conseguiu outro feito incrivelmente expressivo. Na campanha 2013-14, quando o Real Madrid conquistou a tão sonhada décima taça no torneio, ele fez 17 gols em 11 jogos, estabelecendo o recorde de maior número de gols em uma única edição – até então, quem tinha a melhor marca era José Altafini, com 14, em 1962-63.

Em 2015-16, o português ainda conseguiria 16 gols em 12 confrontos; dois anos depois, foram 15 bolas nas redes em 13 partidas. Ou seja, ele não tem só a primeira posição no quesito, como o pódio todo.

Maior artilheiro da história do Real Madrid

Em nove temporadas no time espanhol, Ronaldo ajudou o clube a colocar quatro taças da Champions, duas do Campeonato Espanhol, duas da Copa do Rei, três do Mundial, entre outras, no museu merengue.

Além disso, ele deixou a capital espanhola na condição de maior artilheiro da história dos madrilenhos, com 451 gols marcados. Raúl é o segundo, com 323, enquanto que Alfredo di Stéfano, o terceiro, com 308.

Quatro vezes o Chuteira de Ouro da Europa

Com tantos gols na carreira, seria praticamente impossível imaginar que Ronaldo não levasse alguma Chuteira de Ouro, prêmio concedido de acordo com o número de gols nas ligas nacionais na temporada.

O português faturou a honraria em quatro oportunidades: 2007–08, 2010–11, 2013–14 e 2014–15, sendo o segundo maior vencedor da honraria – Lionel Messi lidera com seis.

Artilheiro de LaLiga (3x)

Uma grande contrbuição para que CR7 seja o maior goleador da história do Real Madrid é o fato de ele ter terminado como o artilheiro do Espanhol em três oportunidades, sempre somando mais gols do que jogos. Em 2010-11, ele balançou as redes 40 vezes em 34 partidas disputas; três anos depois, foram 31 tentos em 30 partidas; por fim, em 14-15, a marca foi ainda mais impressionante: 48 gols em 35 jogos.

Cristiano Ronaldo e os 700 gols: os detalhes e as vítimas da marca do atacante de Portugal
Artilheiro da Premier League

Na Inglaterra, Ronaldo também chegou a ser o artilheiro da Premier League em uma oportunidade. Em 2007-08, o português anotou 31 gols na competição, sete a mais do que Fernando Torres e Emmanuel Adebayor. Ele ainda seria artilheiro da Champions naquela temporada, além de ter conquistado o título das duas competições com o Manchester United.

Maior artilheiro da história de Portugal

E não é só pelos clubes em que passa que Cristiano Ronaldo faz muitos gols. Afinal, ele é o maior artilheiro da história de Portugal, com impressionantes 93 gols (precisa atualizar), mais do que o dobro do que Pauleta, o segundo colocado na estatística. E a fase dele não poderia ser melhor, já que marcou oito vezes nos últimos quatro confrontos pelo país, tendo ajudado na conquista da Liga das Nações no período.