Em Tarauacá comunidade rural envia ‘emissário’ para convencer Prefeita

Comunidade rural sofre com ponte abandonada há anos, e Prefeita comprometeu-se ajudar.

Nesta terça-feira, 26, a Prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, recebeu em seu gabinete, um representante da Comunidade do Suíço, zona rural do município. O jovem, chamado Elisson Barreto, que é trabalhador rural, mora no interior da floresta, cujo acesso é apenas via fluvial.

A visita do jovem chamou atenção. Não é frequente um homem da zona rural ser recepcionado por um gestor público. A Prefeita foi inteligente em receber o jovem, que levou uma reivindicação justa: reformar o que sobrou de uma ponte, utilizada diariamente por trabalhadores e famílias da sua comunidade.

A ponte não é reformada há muitos anos, desde gestões passadas.

O vereador Radamés Leite acompanhou o curioso encontro, conferindo legitimidade à reivindicação do jovem, que não pedia nada para si, mas em prol da comunidade. A Prefeita ouviu atentamente. A humildade do jovem e a foto da ponte convenceram a Prefeita, que se comprometeu ajudar.

Muitas vezes, o diálogo evita problemas, e previne desgastes; e há situações que pode apaziguar conflitos aparentemente inconciliáveis, ou amornar e minimizar entraves aparentemente insuperáveis.

Com o gesto de compromisso, a Prefeita foi inteligente e soube manter uma ‘ponte’ com aquela comunidade.

O jovem, por sua vez, alardeará que foi recepcionado pela gestora, e que ouviu dos seus próprios lábios, a promessa de ajuda. A gestora garantiu ao trabalhador rural que a Prefeitura vai ajudar no que estiver ao seu alcance.

Fonte: Editorial do Acre.com.br