Esposa de Alan Rick segue internada, mas está respondendo à medicação

Alcinete Gadelha

A esposa do deputado federal Alan Rick Miranda (DEM), Michele de Araújo Miranda, de 37 anos, continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de um hospital particular de Rio Branco. Ela está intubada e tem 80% dos pulmões comprometidos por conta da Covid-19. O quadro é grave, mas estável, segundo boletim médico divulgado pelo deputado nas redes sociais neste sábado (13).

Michele está na UTI desde o dia 10, quando foi submetida a um parto de emergência.

“A oxigenação da Michele melhorou sensivelmente e seu organismo está combatendo a infecção bacteriana. Seu quadro é de melhora, graças a Deus”, afirmou.

Michele estava no oitavo mês de gestação. Diagnosticada com a Covid-19, o estado de saúde dela se agravou devido a uma pneumonia e, por isso, os médicos preferiram retirar o bebê, que é o primeiro filho do casal. Ela chegou a ser retirada da entubação, mas, na tarde de quinta (11), ela foi intubada novamente após piora na oxigenação.

Na publicação, o deputado que também estava com Covid-19, e está curado, afirma que o bebê está saudável, se alimenta bem e com pouca perda de peso.

Apesar de grave, o boletim médico aponta que o quadro dela permanece estável desde a sexta-feira (12). E, apresentou sinais iniciais de resposta do quadro infeccioso associado, sem necessidade de outros suportes que não o ventilatório.