Preso por 20 anos e solto há apenas 5 dias, chefe de facção é detido novamente em Rio Branco

O principal líder de uma facção criminosa foi preso nesta segunda (1), em Rio Branco. Francisco das Chagas Oliveira da Silva, mais conhecido como Ozim, era o principal líder da facção. Com 46 anos de condenação, Ozim já tinha cumprido 21 anos de prisão e havia sido posto em liberdade, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, há 5 dias.

Ao todo, quatro pessoas foram presas/Foto: ContilNet

Na ação da prisão, Ozim estava com outros dois homens, Francisco Deuzimar da Silva Lima, de 31 anos, e Carlos Daniel de Araújo Xavier, de 21 anos,  que segundo a polícia eram seguranças do criminoso. Quando a polícia chegou ao local para efetuar as prisões, estavam sendo instaladas câmeras de segurança no local. Os bandidos tentaram fugir, mas foram presos. Com eles a polícia apreendeu uma pistola 380 e duas 9 milímetros importadas, além de R$ 300,00 em dinheiro e 74 munições. Eles foram presos na região da Praia do Amapá.

Em outra ação, a polícia conseguiu prender outra liderança da mesma facção, Valdir Silva de Souza, conhecido como Valdico, que liderava a facção na região da Sobral.

De acordo com o delegado Pedro Resende, o trabalho foi fruto de uma ação conjunta de toda a DEIC, “o Ozim é sem sombras de dúvidas uma liderança forte de uma facção, e ele tem o poder se incitar os faccionados, então ele tem relação direta com essa guerra contra a facção rival” disse.