PRF apreende quase 18 kg de droga escondidos em carroceria de veículo em BR no Acre

Um homem de 24 anos, natural de Ji-Paraná, em Rondônia, foi preso na manhã desta terça-feira (26) por estar transportando 17,7 quilos de drogas na carroceria de um veículo. A apreensão ocorreu volta das 6 horas, no km 115 da BR 317, no interior do Acre.

Durante fiscalização de rotina, a Polícia Rodoviária Federal do Acre (PRF-AC) encontrou os quase 18 quilos de cocaína que estavam escondidos dentro de duas caixas de ferramentas guardadas na carroceria do veículo que era conduzida pelo jovem.

“Após uma breve entrevista, ele se demonstrou bastante nervoso e com respostas contraditórias a cerca da viagem. Diante disso, a equipe decidiu fazer uma busca mais detalhada e encontrou a droga dentro de duas caixas”, disse o PRF Sávio Hipólito.

Ainda conforme as informações da PRF, as caixas estavam com as características alteradas e, ao fazer a desmontagem, os policiais encontraram o entorpecente.

O rapaz não quis revelar qual seria o destino final da droga, mas seguia sentido Epitaciolândia, no interior do Acre, para a capital Rio Branco.

A suspeita da polícia é de que o entorpecente seguisse para a cidade de origem do rapaz, em Rondônia. Só neste ano, a PRF já aprendeu pelo menos 200 kg de cocaína.