PRF prende homem com moto roubada e boliviano com cocaína escondia em obras de arte na BR-364

Um dos criminosos foi capturado com entorpecentes/Foto: Reprodução
SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

No início da noite desta terça-feira (12) uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma fiscalização de rotina e prendeu dois homens em atitudes suspeitas. Um estava com uma motocicleta roubada e o outro foi pego com 16 kg de drogas em um ônibus.

A primeira prisão ocorreu no fim da tarde, às 16 horas, no posto de fiscalização na BR-364, no Km 124, na rotatória da corrente. Os policiais deram ordem de parada à uma dupla de ocupantes de uma motocicleta.

O condutor da moto não obedeceu e tentou fugir. Com a ação, os oficiais começaram a perseguir os fugitivos. Após alguns quilômetros, o motorista perdeu o controle da moto e caiu juntamente com o comparsa, que conseguiu escapar. Na abordagem, foi verificado que a motocicleta constava nos sistemas como furtada no último dia 3 de março. O homem de 21 anos foi conduzido juntamente com a motocicleta para a Delegacia de Polícia Civil da capital acreana.

Já a apreensão de 16 quilos de cloridrato de cocaína, ocorreu durante a noite no km 115 da BR- 364 (Rio Branco/AC). O passageiro de nacionalidade Boliviana estava no ônibus de Rio Branco para Porto Velho. A droga estava camuflada em livros de culinária, apostilas de geografia peruana e quadros de arte. Em seguida, foi feito um teste preliminar que confirmou o material.

A apreensão ocorreu em frente à Unidade Operacional de Fiscalização (UOP), durante vistoria de rotina.