Rio Branco: Vereadores participam do 1° Encontro Estadual de Presidentes e Vice-Presidentes de Comissões de Educação das Câmaras Municipais de Vereadores do Acre

O Presidente da Câmara Municipal, Rogério Pontes(MDB), acompanhado dos Vereadores, Edu Queiroz(PT), Rozevete Honorato(PSB) e da Secretária Municipal de Educação, Luiza Amaral. Participam do 1° Encontro Estadual de Presidentes e Vice-Presidentes de Comissões de Educação das Câmaras Municipais de Vereadores do Acre.

O Encontro visa debater a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do novo FUNDEB, além de pactuar mecanismos de monitoramento quanto ao cumprimento das metas do Plano Estadual e dos Planos Municipais de Educação.

O Evento foi realizado nos dias 17 e 18 quinta e sexta-feira, no Auditório da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEE/AC). O Encontro é uma ação da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Acre (CECD/Aleac), em conjunto com a Escola de Contas, do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC).

Palestraram durante o evento, Binho Marques, ex-governador do Acre, especialista e mestre em Educação; o ex-secretário de Educação do Amazonas, Luiz Castro Andrade Neto; e a secretária de formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Marta Vanelli.

A atividade também contou com o apoio da SEE/AC, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação no Acre (Undime/AC), da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação no Acre (Uncme/AC), do Conselho Estadual de Educação (CEE), do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (SINTEAC), do Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino do Acre (SinproAcre) e do Sindicato dos Técnicos Administrativos e Apoio Administrativos Educacionais do Estado do Acre (SINTAE/AC).