Vento forte derruba estrutura de quadra esportiva em construção

Vento forte derruba estrutura de ginásio em construção no interior do Acre — Foto: Alexandre Lima/Arquivo pessoal

Vento forte derruba estrutura de ginásio em construção no interior do Acre — Foto: Alexandre Lima/Arquivo pessoal

Um vendaval que atingiu a cidade de Epitaciolândia, no interior do Acre, nesse domingo (20) acabou derrubando a estrutura de uma quadra que está em construção no Bairro Aeroporto. As colunas da quadra quebraram e a cobertura despencou.

A quadra que faz parte do projeto da Praça da Juventude está em construção desde janeiro de 2016. Segundo o secretário de administração da cidade, José Menezes, as obras no local ficaram paradas por cerca de dois anos, até que a atual gestão fez a contratação de uma nova empresa e a construção foi retomada em março deste ano.

Com um investimento de mais de R$ 1 milhão, a previsão de entrega era para o mês novembro desse ano, mas após o incidente, a conclusão ficou prejudicada.

O prefeito da cidade, Sebastião Flores, disse que, além da quadra, algumas residências de Epitaciolândia foram destelhadas devido aos fortes ventos que chegaram a mais de 100 quilômetros por hora.

O comandante do Corpo de Bombeiros no município, tenente Maricélio Saturnino, disse que a corporação foi acionada apenas para atender a ocorrência da quadra e não teve o registro de outros casos nesse domingo.

“Estamos adotando todas as providências necessárias. Já solicitei da Amac, que nos dá apoio nos projetos, para que venha aqui fazer uma perícia juntamente com técnicos do CREA e da Ufac. Além disso, comunicar à Caixa Econômica, que é a financiadora do projeto. Os engenheiros da Caixa estiveram aí e agora vamos, através desses laudos periciais, saber se a obra estava sendo executada de forma irregular ou se realmente foi a velocidade do vento que causou”, disse o prefeito.