Acre recebeu mais de 11 mil doses de vacina contra a Covid-19 nesta quarta

O governo do Acre recebeu na tarde desta quarta-feira, 8, mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. São 11.700 doses da fabricante Pfizer, sendo que nesta segunda-feira, 6, o Estado havia recebido 8.190 unidades, totalizando 19.890 aplicações para o processo de imunização dos acreanos. Esta é a 48ª pauta de distribuição enviada pelo Ministério da Saúde (MS), destinadas para primeira e segunda dose.

Lotes serão destinados para aplicação de primeira e segunda dose. Foto: Junior Aguiar/Sesacre

Após a chegada dos imunizantes, o governo do Estado se torna responsável pela distribuição imediata aos municípios que estão recebendo lotes da Pfizer e que são responsáveis pelo cronograma de vacinação. A logística de entrega desenvolve-se com o auxílio das demais instituições, como a Segurança Pública, para que os imunizantes cheguem de forma célere e segura às localidades mais isoladas.

O governo do Acre, por meio das equipes de imunização do Estado, está desenvolvendo nos municípios a ação intitulada Caravana da Vacinação, que tem como objetivo auxiliar as secretarias municipais de Saúde a atingir maior número de cidadãos. Além disso, a vacina contra a Covid-19 também é aplicada em ações do Programa Saúde Itinerante, para que o quanto antes seja alcançada a imunidade de rebanho