Advogada diagnosticada com meningite bacteriana sai do coma e família comemora

Filha de ex-vereadora internada no PS confirmam meningite bacteriana
TIÃO MAIA, DO CONTILNET

A advogada Savana Santiago, de 33 anos, natural de Brasileia, diagnosticada no último final de semana com meningite bacteriana, saiu do coma nas últimas horas, segundo relatou sua mãe, dona Leda Santiago, ao revelar que teve acesso à UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) onde está sua filha na tarde desta segunda-feira (9), no horário da visita.

“Ela saiu do coma, mas ainda está usando sonda gástrica e reclamando de muitas dores”, disse dona Leda, ao relatar o estado em que se encontra sua única filha. “A medica de plantão me disse francamente que se ela sobreviver as próximas 48 horas, vai resistir e ficar boa, até sem sequelas”, afirmou.

No relato de dona Leda, a médica plantonista, cujo nome ela não soube dizer, disse que já tratou adultos com o mesmo diagnóstico e que, os que sobrevivem, não ficam com sequelas porque, ao contrário das crianças, têm as células cerebrais mais resistentes. A meningite bacteriana é uma espécie de inflamação no cérebro e costuma ser letal na maioria dos casos.

De acordo com Leda Santiago, Savana começou a passar mal ainda na sexta-feira (06). Reclamou de fortes dores de cabeça e tomou remédios achando que estava acometida apenas de um gripe. Sábado, dia 7, dia de descanso, ela foi repousar achando que melhoraria com isso. Não aconteceu e as dores de cabeça se intensificaram ao ponto de, no sábado à noite, após o Samu ser chamado, ela deu entrada na Upa e em seguida entrou em coma.

Dona Leda Santiago lidera a torcida em torno da recuperação de sua única filha