Filha de ex-vereadora internada com meningite bacteriana volta para a UTI

Por CONTILNET

O quadro clínico da advogada Savana Santiago, de 33 anos, continua evoluindo. Natural de Brasileia, ela está internada no Hospital de Base desde domingo (8) diagnosticada com meningite bacteriana. Nas últimas horas, saiu do coma mas, na madrugada desta terça-feira (10), por volta de 1 hora, voltou à UTI porque os médicos decidiram que, face aos remédios peados que a paciente precisa ingerir para combater as bactérias, ela precisaria de acompanhamento especializado. Deve ficar pelo mais dois na UTI. A meningite bacteriana costuma ser letal na maioria dos casos.

A família da paciente, principalmente a mãe, dona Leda Santiago, mesmo assim, está comemorando. O retorno à UTI, segundo ela, é só uma questão de estratégica médica. “Minha filha tem demonstrado muita força e muita vontade de viver. Ela está evoluindo e vai ficar boa, se Deus quiser”, disse.

O Hospital ficou de fornecer um boletim médico sobre a paciente no final da tarde. Sua família informou também que, após às visitas, a partir das 15 horas, terá informações mais precisas. Ela continua sendo submetida a exames, com a retirada de líquido da coluna. “Enquanto o líquido não estiver transparente, significa que ainda há bactéria em seu organismo”, disse dona Leda.