Construção de ponte em Assis Brasil vai ligar todos os bairros do município

Perto de completar 46 anos no dia 14, Assis Brasil, vai inaugurar uma obra estruturante no coração da cidade na rua Valério Magalhães onde toda a história do município começou em 1976. E que agora terá um novo marco com a inauguração da ponte sobre o Igarapé Cascata que vai ligar o bairro de mesmo nome ao centro da cidade.

Por décadas, no local era apenas construída passarelas e vielas para centenas de moradores passarem com risco de cair durante a passagem de um bairro para o outro. Agora terão uma ponte mista de perfil metálico, concreto e madeira, com extensão de 18 metros que vai tirar as pessoas do isolamento e integrar os dois bairro ao restante da cidade, principalmente no período de chuva.

Com investimento de aproximadamente R$ 500 mil reais, a obra conta com recursos do governo federal por meio do Ministério de Desenvolvimento Regional e executado pelo Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens do Acre – DERACRE.

O Prefeito Jerry Correa fez uma vistoria no local da obra e destacou os desafios, até então enfrentada pela população dos dois bairros pela falta de acesso entre eles. Enfatizou também, os benefícios que os moradores dos bairro Cascata e do Centro terão com a construção da ponte que vai fazer a ligação com toda a cidade da tríplice fronteira.

O Chefe do Executivo Municipal informou ainda que a obra será entregue a comunidade de Assis Brasil e inaugurada dentro da programação de celebração do aniversário do município.

%d blogueiros gostam disto: