Delegado é detido após quebra de medida protetiva na fronteira

Por Alexandre Lima

Se encontra detido nas dependências da delegacia do município de Epitaciolândia, o ex-delegado titular do município, José Luis Tonini, após ser denunciado de ter quebrado a medida protetiva, onde teria que ficar distante de uma policial civil, emitida pela Comarca local.

O fato teria ocorrido na noite desta terça-feira, dia 25, quando o delegado teria procurado a policial em sua residência e foi denunciado, sendo deslocado uma viatura da Polícia Militar que o conduziu para a delegacia, onde ficou custodiado.

Segundo foi levantado, a delegada corregedora-adjunta Juliana de Angelis se deslocou para a fronteira para ouvir as partes envolvidas, para depois resolver se o caso seguirá para Justiça, onde irá decidir se vai pedir e prisão preventiva contra o delegado após audiência de custódia.

Tonini está proibido de ultrapassar a distância de 100 metros da vítima; manter contato por qualquer meio de comunicação; e comparecer na delegacia de Polícia Civil dos municípios de Epitaciolândia e Brasiléia.

Não foi possível o contato com as partes envolvidas ou representantes legais para falar sobre o caso.