Faculdade oferta 300 vagas em cursos gratuitos durante esta semana em Rio Branco

Com quatro cursos gratuitos ofertados para a comunidade de Rio Branco, a Faculdade Pitágoras oferta 300 vagas para quem deseja realizar capacitação profissional e estudantil em diversas áreas. Os cursos, que iniciaram na quarta-feira, 17, serão realizados na sede da instituição, localizada na Estrada do São Francisco, N° 255, bairro Baixa da Colina, até o sábado, 20, das 19h às 22h.

As inscrições podem ser feitas por meio do telefone (68) 99203-0149, na sede unidade de ensino ou pelo endereço eletrônico faculdadepitagoras.com.br. Os cursos são: Educação Ambiental, que encerra hoje; A Engenharia x A Matemática x A Tecnologia: Qual seu encontro?, nesta quinta; Licitação e Contratos Administrativos, sexta 19; e Ensino das Ciências Naturais, sexta e sábado, 20.

Coordenador comercial da Faculdade Pitágoras em Rio Branco, Raone Maia afirma que a intenção da oferta gratuita é qualificar o corpo discente e a comunidade da capital em conceitos que o mercado exige, além de oferecer qualificação técnica de qualidade “naquilo que é imprescindível e diferencial para todo profissional que busca oportunidades no mercado” local.

Ele explica que ao fim de cada curso os participantes receberão certificados de conclusão, cada um de acordo com a carga horaria específica elaborada. De acordo com ele, os certificados serão emitidos por curso e não por ciclo. A oferta, que é uma ação inédita feita pela instituição em Rio Branco, é feita durante as férias escolares de julho para atrair ainda mais o público jovem a ação.

“Essa ação é muito importante porque ela oferece de forma acessível qualificação técnica, aperfeiçoamento profissional, reciclagem, instrução para construção de um currículo mínimo, mesmo para quem não tem experiência, e, principalmente, qualificação e reciclagem para profissionais já inseridos no mercado de trabalho”, finaliza o Coordenador comercial da faculdade.