Gladson Cameli confirma extinção de Secretaria de Polícia Civil da estrutura do governo

Governador Gladson Cameli (Progressistas) – Foto: Reprodução
SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

O governador do Estado do Acre Gladson Cameli (Progressistas) declarou ao ContilNet, no início da tarde desta sexta-feira (26), que a Secretaria de Estado de Polícia Civil, será realmente extinta da estrutura governamental. A confirmação do Progressista, põe fim às especulações recentes veiculadas nos meios de comunicação.

A reportagem obteve acesso à informações que confirmam que a proposta de extinção do órgão, está presente na nova reforma administrativa do governo, que reajustar alguns pontos dentro da atual estrutura como a criação de novas secretarias e cargos comissionados. O texto já se encontra na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e deve ser apreciada e analisada na próxima semana pelos parlamentares da base e de oposição.

Na manhã desta sexta, Cameli esteve na sede da Secretaria da Polícia Civil, em Rio Branco e se reuniu com o secretário de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Paulo Cezar. O motivo pelos quais a secretaria deverá ser extinta é devido a supostas brigas internas dentro da instituição por cargos. No entanto, os delegados são contra a medida.

Para finalizar, o chefe do Palácio Rio Branco acrescentou que a Secretaria de Polícia Civil passa a integrar a pasta da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Ainda nesta sexta, mo secretário Rêmullo Diniz e outros delegados entregarão  ao governador Gladson Cameli, a minuta de apoio à reforma administrativa que vem sendo avaliada pelo governo nos últimos dias.