Homem é morto a tiros na frente da mulher

Corpo da vítima foi levado ao IML de Rio Branco — Foto: Alcinete Gadelha/G1 AC

Corpo da vítima foi levado ao IML de Rio Branco — Foto: Alcinete Gadelha/G1 AC

Elizeu Pantosa da Silva, de 50 anos, foi assassinado a tiros após ter a casa invadida na noite desse sábado (12) em um beco no bairro Bahia Nova, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Conforme informação registrada no Centro de Operações Policiais Militares (Copom), a mulher da vítima contou à polícia que, por volta das 23h, estava com seu marido na varanda de casa quando vários homens chegaram a pé, entraram e efeturam vários disparos contra ele.

Ao menos três tiros atingiram a vítima, que morreu no local antes mesmo de ser socorrido. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda chegou a ser acionada, mas apenas constatou o óbito.

A mulher relatou ainda à polícia que o marido estava ingerindo bebida alcoólica desde cedo e, por isso, teria “falado demais”. Ela afirmou que ainda chegou a aconselhar Silva para que não ameaçasse ninguém. Temendo por sua vida e dos filhos, ela não quis dar mais detalhes. Ninguém foi preso.

A polícia ainda fez buscas na região, mas ninguém foi preso. O local do crime foi isolado para o trabalho da perícia técnica e o corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).