Homem que invadiu escola e tentou matar ex-mulher com facada vai a júri

O ex-presidiário Jairo da Silva Cordeiro, de 28 anos, que tentou matar a facadas a ex-mulher Adriana do Nascimento de Araújo, de 35 anos, quando ela trabalhava nas dependências da escola pública Neutel Maia, em Rio Branco, em setembro deste ano, vira réu no processo.

SAIBA MAIS: URGENTE: homem invade escola no Acre e corta pescoço de ex-mulher

A Justiça aceitou denúncia da promotoria criminal do Ministério Público do Acre (MP-AC) e ele deve ir à júri popular, em data ainda a ser definida, por tentativa de homicídio.

Adriano Nascimento, servidora de uma empresa terceirizada responsável pela higiene da escola, foi esfaqueada no pescoço, quando trabalhava num dos corredores. O acusado invadiu a escola e tentou furar a mulher por duas vezes. Apesar da gravidade do ferimento, Adriana foi socorrida a tempo e  sobreviveu.

Jairo da Silva Cordeiro foi preso momentos após o crime, cuja ação foi filmada por câmeras de segurança da escola e as imagens foram utilizadas para embasar a denúncia de crime de homicídio tentado.

Quando foi preso, o acusado ainda carregava na cintura, enrolada num pedaço de papel, a faca do tipo peixeira com a qual ele tentou matar a ex-mulher, da qual estava separado fazia alguns dias.

As investigações revelaram que o acusado, antes de invadir a escola, estava sob efeito de drogas, as quais vinha consumido fazia mais de 23 horas. Drogado, ele também monitorava os passos da ex-companheira até decidir ataca-la em pleno local de trabalho, em horário de expediente.

Antes deste crime, ele já respondia por outras duas tentativas de homicídio e assalto a mão armada, sendo inclusive monitorado por tornozeleira eletrônica, a qual teria cortado  para ir cometer o novo crime.