Idoso é preso por suspeita de ter abusado sexualmente da própria neta de seis anos de idade no Bujari

Na manhã desta quarta-feira, 11, a Polícia Civil do Acre (PCAC) deu cumprimento a um mandado de prisão contra um homem 80 anos de idade. O idoso é suspeito de ter abusado sexualmente da própria neta, de apenas 06 anos de idade. Os abusos teriam ocorrido na própria residência do investigado em várias oportunidades.

Segundo a Autoridade Policial, que preside as investigações, Dr. Bruno Coelho Oliveira, a criança foi ouvida por uma psicóloga, em sala apropriada, a fim de não agravar o trauma já sofrido.

Os fatos foram relatados pela vítima de forma clara, firme e sem nenhuma contradição. Além disso, a vítima está sendo assistida por uma equipe multidisciplinar, para que continue o acompanhamento psicológico e médico.

O Delegado enfatizou que além da prisão, a qual é de extrema importância para as investigações, com o objetivo de cessar os atos criminosos, a PCAC trabalha para preservação e assistência à criança.

“Casos de estupro de vulnerável devem ser tratados com prioridade devido à gravidade. O Inquérito Policial será finalizado nos próximos dias e encaminhado ao Poder Judiciário para as providências cabíveis”, informou o delegado.