Ladrão corta fios debaixo de câmera de monitoramento da PM e em frente ao fórum de Brasiléia

Por Alexandre Lima

Um vídeo que circula em grupos sociais da cidade de Brasiléia, localizada na fronteira do Acre, mostra o fato que vem preocupando muito, principalmente, as empresas de comunicação. A ação dos ladrões de fios estão cada vez mais ousadas e já não mais novidade.

Neste roubo que foi registrado, não se tem o horário, mas os ladrões geralmente atuam pela madrugada. A ousadia se dá pelo fato que, sob o ladrão, tem uma câmera de monitoramento da Polícia Militar e mesmo assim, não o intimidou.

Tranquilamente, aproximadamente 10 metros de fios são cortados e levados pelo ladrão, sem que fosse incomodado, para depois ir embora. Se acredita que tenha para queimar e retirar a capa para poder facilitar a venda em locais que fazem a compra.

Na maioria, esses indivíduos são dependente químicos (usuários de drogas), que praticam esses delitos, para que possam ter uns trocados para comprar algumas ‘trouxinhas’ de cocaína ou maconha no lado boliviano, após atravessar aponte.

O prejuízo fica para as empresas e residências que tem os fios de comunicação cortados, dificultando o acesso ao telefone fixo e internet principalmente. Já o mesmo, na maioria são tidos ‘inimputáveis’, a as vezes ficam apenas 24 horas detidos e depois liberados.