Operação Infância Segura: Trio condenado por estupro é transferido para cadeia em Epitaciolândia

Por Alexandre Lima

O trio preso na manhã desta terça-feira, dia 28, na pequena cidade de Assis Brasil, distante cerca de 330km da Capital do Acre, foram transferidos para a delegacia da cidade de Epitaciolândia, onde seriam ouvidos pelo delegado Erick Maciel.

Adjúnior da Silva Ribeiro, o vereador do PSDB Wermyson Martins Tamburini e o pecuarista Erenato Wolstein, foram condenados pela justiça do Acre pelo envolvimento em crimes de abuso sexual de vulnerável.

Momento em que o trio chegou na delegacia de Epitaciolândia.

Apoio de: Marcus José e Jonys David

Segundo foi informado, os acusados foram condenados pela prática de estupro de vulnerável contra um menor de 11 anos na época dos fatos. As penas impostas aos condenados são as seguintes:

– Primeiro acusado: O vereador Wermyson Martins foi condenado a 8 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão, em regime fechado.

– Segundo acusado: O servidor da saúde Adjúnior da Silva recebeu uma pena de 10 anos, sete meses e 24 dias de reclusão, também em regime fechado.

– Terceiro acusado: O produtor rural Erenato Wolstein deverá cumprir uma pena de 10 anos, quatro meses e sete dias de reclusão, em regime fechado.

Servidor da saúde Adjúnior da Silva, o vereador Wermyson Martins e o produtor rural Erenato Wolstein foram condenados a penas entre 8 e pouco mais de 10 anos de cadeia.

A Operação Infância Segura movimentou a cidade de Assis Brasil e foi informado que o trio poderá ser transferido somente para o presídio Francisco de Oliveira Conde na capital, durante o dia desta quarta-feira, dia 29, onde ficarão à disposição da Justiça.

Não foi informado se a decisão da Justiça ainda cabe recursos e se as defesas dos presos irão recorrer impetrando habeas corpus nos próximos dias.