Parceria do Saneacre, Prefeitura de Xapuri e deputado Manoel Moraes leva água tratada para moradores do Jequiá

Por Dora Monteiro

Mudar a vida das pessoas para melhor. Este tem sido o compromisso do governo do Estado por meio do Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre). Em Xapuri, por exemplo, está em andamento um projeto, em parceria com a Prefeitura, e o deputado estadual Manoel Moraes (PP), que vai beneficiar cerca de 165 pessoas que residem na comunidade Jequiá, zona rural do município. A emenda parlamentar destinada por Moraes é de R$ 168.613,37.

A extensão da rede de água teve início na última quarta-feira (6). Esta é mais uma conquista da comunidade do Jequiá, que por muito tempo enfrentou dificuldades no acesso à água encanada. Com essa nova extensão da rede, as famílias locais terão acesso aos serviços oferecidos pelo Saneacre, melhorando significativamente a qualidade de vida dos moradores.

O projeto contempla, além da instalação de novas tubulações, equipamentos necessários para levar água potável até às residências. Todo investimento só é possível com a união de Estado, Prefeitura e o Legislativo acreano, por meio do deputado Manoel Moraes.

O Saneacre está coordenando a execução do projeto, garantindo que todos os padrões de qualidade e segurança sejam atendidos. “Essa iniciativa não apenas melhora a qualidade de vida das famílias da zona rural de Xapuri, mas também reforça a importância de parcerias entre os poderes Executivo e Legislativo para atender às necessidades básicas das comunidades. O acesso à água potável é um direito fundamental, e esse projeto é um exemplo de como o trabalho conjunto pode tornar isso uma realidade para mais pessoas do Estado. Universalizar o acesso à água tratada é um dos pilares da gestão Gladson Cameli”, diz José Bestene, presidente da autarquia.