Plácido de Castro homenageia Mara Rocha por projeto de lei que inclui o município na Área de Livre Comércio

A Deputada Federal Mara Rocha foi homenageada pela Associação Comercial e Empresarial de Plácido de Castro – ACEPC com Moção de Reconhecimento pelo trabalho parlamentar para ajudar no desenvolvimento do município de Plácido de Castro.

A Homenagem reconhece a importância dos Projetos de Lei nºs 1288/2019 e 2343/2019, de autoria da Deputada, e que ampliam a Área de Livre Comércio no Acre, incluindo Plácido de Castro no modelo de incentivo fiscal da ALC.

Os projetos de lei incluem, além de Plácido de Castro, os Municípios de Assis Brasil e Capixaba, no regime fiscal incentivado das ALC, permitindo acesso a bens mais baratos, tanto importados quanto nacionais.

O Presidente da ACEPC, Sr. Samuel de Oliveira Caciano, enfatizou que: “Os projetos da Deputada Mara, ao incluir Plácido de Casto no regime da ALC, permitirá um aumento de competitividade do nosso comércio, pois, com os incentivos fiscais teremos condições de enfrentar o comércio dos países vizinhos. 

Mara Rocha comemorou a homenagem: “Essa Moção de Reconhecimento é um combustível para persistir na busca de soluções para o desenvolvimento econômico do Acre. Os Projetos já foram aprovados na Comissão de Integração Nacional e na Comissão de Desenvolvimento Econômico. Ainda serão apreciados na Comissão de Finanças e Tributação e na Comissão de Constituição e Justiça e espero que nessas comissões os relatórios também sejam favoráveis”.

“A inclusão Plácido de Castro na Área de Livre Comércio de Brasiléia favorecerá a capacidade de desenvolvimento. Essa inclusão compensará os altos custos logísticos da região, a proximidade com a fronteira boliviana e o consequente vazamento de renda para o exterior, bem como incentivará o setor produtivo local. Os custos fiscais a serem suportados pelo Governo Federal serão mínimos perto dos benefícios que geram e serão compensados pelo aumento de arrecadação de outros tributos”, finalizou Mara Rocha.