Polícia Militar liberta homem de cárcere privado e evita homicídio no bairro Conquista

FONTE: oaltoacre.com

Durante a Operação Alagados, realizada pela Polícia Militar do Acre (PMAC) para garantir segurança aos desabrigados das cheias, uma guarnição da PM libertou, na manhã desta terça-feira, 11, um homem que estava sendo mantido em cárcere privado por integrantes de uma facção criminosa. A equipe prendeu dois suspeitos e apreendeu uma arma de fogo de fabricação artesanal.

Os militares patrulhavam na rua Valdomiro Lopes quando abordaram alguns indivíduos suspeitos. Durante a intervenção policial, um homem correu com uma arma em punho para dentro de uma residência, sendo capturado em seguida junto a um comparsa. Dentro da casa, os policiais ouviram gritos de socorro, e ao verificarem encontraram uma vítima amarrada em um dos cômodos.

O homem relatou que durante a noite cinco indivíduos o sequestraram, com uso de diversas armas de fogo, e o prenderam dentro da casa. Segundo ele, os criminosos não poderiam matá-lo sem antes dar conhecimento aos líderes da facção a que pertenciam.

A guarnição efetuou varredura em todos os cômodos da residência mas não localizou os demais envolvidos. Os dois indivíduos presos foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes para os devidos encaminhamentos.