Polícia Militar prende dupla de faccionados na fronteira sendo um homicida procurado pela Justiça

Robson estava sendo procurado pela justiça pelo crime de homicídio qualificado.

Foram presos na manhã desta quinta-feira, dia 26, na cidade de Brasiléia por uma guarnição do 5º Batalhão da Polícia Militar do Alto Acre, dois indivíduos que estavam em atitude suspeita na Avenida Manoel Marinho Montes, parte alta da cidade.

Segundo foi apurado, testemunhas desconfiaram do comportamento que estavam dentro de um taxi boliviano e resolveram acionar a Polícia através do 190 (Emergência). Ao serem abordados, os dois demonstraram nervosismo e que não havia sequer dinheiro para pagar a corrida e somente fariam o pagamento depois de chamar outro indivíduo para pagar a corrida.

A conversa não convenceu os policiais que resolveram averiguar os nomes da dupla no sistema nacional. Foi quando descobriram que Robson de Lima Cruz, de 23 anos, tem um mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de homicídio qualificado 3 estava sendo procurado.

Atitudes suspeitas chamaram atenção e foram abordados pela Polícia Militar.

Segundo informações, a dupla estaria pela fronteira para possíveis confrontos entre grupos faccionados, além de outros crimes. Segundo a Major Ana Cássia, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar no Alto Acre, essas detenções acontecem graças ao apoio e participação da população, que devem sempre que precisar, ligar para o 190 (Emergência).

A dupla foi conduzida para a delegacia de Brasiléia, onde foi realizado os trabalhos de praxe. Robson será encaminhado ao presídio estadual Francisco de Oliveira Conde, ficando à disposição da Justiça.