Prefeitura de Brasileia divulga resultado final para contratação emergencial de profissionais da Saúde

 

Ao todo, 36 candidatos foram aprovados e 25 ficaram no cadastro de reserva. Profissionais vão atuar no combate à Covid-19; cidade registra 477 casos da doença.

A prefeitura de Brasileia, no interior do Acre, divulgou o resultado final do processo seletivo simplificado emergencial para contratações de profissionais na área da saúde para atuarem no combate ao novo coronavírus. A lista dos aprovados pode ser conferida na edição desta sexta-feira (10) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Conforme a publicação, 36 candidatos foram aprovados para contratação imediata e outros 25 ficaram em cadastro de reserva. A lista também contém os nomes dos candidatos que conseguiram se classificar em uma das sete categorias.

No último dia 18 de junho, a prefeitura publicou uma lei que autoriza a contratação emergencial dos profissionais para aumentar o efetivo da linha de frente de combate ao novo coronavírus. As inscrições ocorreram entre os dias 25 e 26 de junho.

Ao todo eram 37 vagas para contratação imediata e outras 27 para cadastro de reserva. Entre os cargos estão: médico generalista, enfermeiro generalista, psicólogo, técnico em enfermagem, fiscal sanitário, auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais.

O número de aprovados para contratação e cadastro de reserva foi menor no resultado final do que o esperado. Isso porque, segundo a prefeitura, para o cargo de médico generalista somente um candidato foi um aprovado. Os demais inscritos para o cargo tiveram a inscrição indeferida por falta de documentação necessária.

A classificação dos candidatos ocorreu de forma simplificada por meio de análise curricular. Os profissionais vão ser contratados por um período de 180 dias, que pode ser prorrogado por mais 180 dias, a depender da evolução da pandemia na cidade.