Prefeitura de Brasiléia realiza campanha novembro azul com atendimento noturno

A prefeitura de Brasiléia, através da Secretaria de Saúde, promoveu nesta segunda-feira (10), na unidade de saúde Tufic Mizael Saady, atendimento noturno, voltado para o cuidado com a saúde do homem.

Ação faz parte de uma programação especial, da campanha Novembro Azul, que visa qualificar a saúde da população masculina. O período noturno foi escolhido, com objetivo de concentrar maior número de homens, apontando como uma estratégia de horário alternativo para o atendimento, sobretudo da população masculina trabalhadora, onde foram ofertados atendimento médico, odontológico, testes rápidos, vacinação, aferição de pressão arterial, HGT, realização do exame PSA, musicoterapia e acolhimento, além de jogos e entretenimento para os pacientes.

O senhor Macedo da Costa, morador do bairro Três Botequins, recebeu o atendimento e ficou muito contente com o trabalho desenvolvido. É muito importante que os homens possam se cuidar, eu estive participando da campanha ano passado e hoje estou aqui mais uma vez fazendo meus exames, já fiz o PSA , fui ao dentista e só quero agradecer a prefeitura de Brasiléia e a equipe aqui da unidade que esta nos atendendo”, afirmou.

Estiveram presentes, acompanhando os trabalhos, o secretário de saúde Francélio Barbosa, vereadores Elenilson Cruz e Jorge da Laura, equipe do CAPS e equipe de enfermeiros e técnicos em saúde.