PRF prende peruano que transportava mais de 11 quilos de drogas escondidas em peças de madeira para Rio Branco

por A Gazeta do Acre

O peruano, que vinha de táxi para a Capital, informou que pegou a droga na cidade de Assis Brasil, que faz divisa com o Peru, e que receberia certa quantia em dinheiro para realizar o transporte.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a prisão, nesta quarta-feira, 13, de um peruano que seguia em um táxi, da fronteira para a capital acreana. A droga estava oculta em peças de madeira na forma de móveis para pendurar roupas. O flagrante aconteceu na BR-317, no município de Senador Guiomard, inteior do Acre.

Por volta de meio-dia, os agentes ordenaram a parada ao condutor de um táxi. Dentre os passageiros, estava um estrangeiro de 27 anos de idade. O viajante vinha de Puerto Maldonado (Peru) com destino a Rio Branco, mas não soube informar o motivo da viagem e nem porque trazia 10 peças de madeira para o Brasil. Com a fundamentada suspeita, os policiais realizaram busca minuciosa na mercadoria e procederam ao teste preliminar que constatou substância com características de cloridrato de cocaína.

Diante da confirmação do ilícito, o peruano informou que pegou a droga na cidade acreana de Assis Brasil, que faz divisa com o Peru, e que receberia certa quantia em dinheiro para realizar o transporte do entorpecente até a capital acreana.

O estrangeiro recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, em Senador Guiomard, com a mercadoria apreendida (11,4 kg) para os procedimentos cabíveis.