Trio envolvendo menores invadem propriedade e assassinam caseiro com sua própria arma

Por Alexandre Lima

Polícia Civil desvendou crime em menos de 24 horas e conseguiram prender todos os autores.

Vítima teria sido assassinada pela sua arma que foi roubada após o crime.

Um trabalho investigativo da Polícia Civil em Xapuri sob o comando do delegado Gustavo Neves e coordenado pelo investigador chefe Eurico Feitosa, foi possibilitado a captura de três pessoas envolvidas em crime de latrocínio ocorrido na zona rural do município.

A vítima, um ancião de 65 anos identificado pelo nome de José da Costa Gadelha, conhecido por “Bimba”, foi encontrado morto na propriedade onde trabalhava como caseiro, localizada no seringal Nova Esperança, Ramal da Maloca, zona rural de Xapuri, na noite de terça-feira (6).

O crime ocorreu na noite de terça, dia 6, e teve uma resposta rápida da Polícia Civil de Xapuri.

A propriedade foi arrombada e toda a casa revirada pelos bandidos que destruíram toda mobília, chegando a cortar os colchões com faca e parte da casa tiveram as tábuas arrancadas ou quebradas.

José da Costa Gadelha, de 65 anos, conhecido por “Bimba”.

A Polícia Civil trabalha com a suspeita de crime de latrocínio, entretanto, nenhuma linha investigativa está descartada.

Ao tomar conhecimento do fato deu início a equipe de investigação localizou e prendeu, em flagrante J.M.O de 20 anos, e apreendidos em flagrante I.S.M de 15 anos e J.V.F.O de 14 anos.

Os suspeitos confirmaram que entraram na casa da vítima para roubar e um dos suspeitos, I.S.M de 15 anos, foi quem atirou no ancião com a arma da vítima.

Os investigados também são suspeitos do cometimento de outros roubos ocorridos na região. Os presos foram conduzidos a delegacia para prestar esclarecimentos a autoridade policial e em seguida foram colocados à disposição da justiça.

O trio acusado foi localizado e detido, sendo dois menores de idade.

Acusados foram presos e levados para a delegacia para dar maiores esclarecimentos sobre o crime.