Violência na manhã: Adolescente de 15 anos é assassinado na frente da mãe e suspeitos são presos

FONTE: oaltoacre.com

Para a polícia todas as características apontam para um crime premeditado.

O adolescente Jorge Luiz Souza de Lima, de apenas 15 anos, foi executado na frente da própria mãe com um tiro na cabeça.

O assassinato, aconteceu na manhã deste domingo, 21, na Travessa do Pescador, no Bairro Belo Jardim, região do 2º Distrito de Rio Branco.

Segundo testemunhas, o adolescente que estava junto a mãe dele e um amigo, caminhavam pela região quando foram surpreendidos pelos criminosos.

Todos foram surpreendidos pelos dois criminosos armados que chegaram em um carro modelo HB20, de cor branco e placa QLX-7283 (placa clonada de um veículo modelo Onix), quando Antônio e Patrick se aproximaram das vítimas, desceram e efetuaram dez tiros.

Durante os disparos, o irmão da vítima e o amigo correram, enquanto Jorge se agarrou com a mãe e a mulher ainda tentou entrar na frente e proteger o filho, porém, o adolescente foi atingido por um tiro na cabeça, um no braço direito e outro no braço esquerdo. A mãe de Jorge, identificada como Carlinda Sousa Lino, foi ferida com um tiro de raspão nas costas.

Várias guarnições foram avisadas via Copom sobre as características do veículo usado no crime que seria um HB20 com a placa QLX-7283, pertencente a outro veículo, um Onix. Após o alerta, todas as viaturas, começaram a buscar informações sobre os bandidos, que fugiram pela Amadeo Barbosa e acessaram a 4° Ponte e foram em direção a parte alta de Rio Branco.

Na rua 08 de Maio, no bairro Placas, os Policiais Militares do 1° Batalhão encontraram o carro abandonado. Antônio Eules de Souza Gama Borges e Patrick Lima Oliveira seguiram a fuga a pé e foram capturados com duas armas de fogo em uma mochila, sendo um revólver 38, com duas munições, entre elas uma intacta e outra deflagrada e uma pistola automática com 12 munições intactas.

Diante dos fatos, Antônio e Patrick receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com as armas e as munições e também o veículo. Segundo a polícia, o carro havia sido roubado no dia 16 deste mês, no Conjunto Xavier Maia.

A motivação do crime ainda é desconhecida pela polícia, mas pode estar relacionada a guerra de organizações criminosas.

Depois da perícia de local o corpo do adolescente foi resgatado é encaminhado ao Instituto Médico legal.

A Equipe de Pronto Emprego da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), esteve no local.

As provas coletadas serão analisadas pelos investigadores da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.

ASSASSINADO EM FRENTE ADA MÃE_001_@_oaltoacre.com
ASSASSINADO EM FRENTE ADA MÃE_002_@_oaltoacre.com
ASSASSINADO EM FRENTE ADA MÃE_003_@_oaltoacre.com
ASSASSINADO EM FRENTE ADA MÃE_004_@_oaltoacre.com
ASSASSINADO EM FRENTE DA MÃE_01_006_@_oaltoacre.com
ASSASSINADO EM FRENTE DA MÃE_01_005_@_oaltoacre.com
ASSASSINADO EM FRENTE DA MÃE_01_004_@_oaltoacre.com
ASSASSINADO EM FRENTE DA MÃE_01_003_@_oaltoacre.com
ASSASSINADO EM FRENTE DA MÃE_01_002_@_oaltoacre.com
ASSASSINADO EM FRENTE DA MÃE_01_001_@_oaltoacre.com