Apreensão de quase 9kg de cocaína na fronteira ainda seria produtos para aumentar volume

Pasta base de cocaína apreendida pela Polícia Civil de Brasiléia – Foto: Alexandre Lima

A ação deflagrada como ‘Operação Narco Brasil’ nessa terça em todo país contra o tráfico de entorpecentes, resultou na prisão dois homens em flagrante com drogas nessa terça-feira (1) no Bairro Eldorado, em Brasileia, após investigações da Polícia Civil.

Na ação, foram apreendidos cerca de nove quilos de cocaína. Segundo o delegado Ricardo Castro Soares, estão tentando descobrir a origem da droga, e que seria transportada para a capital do Acre, Rio Branco.

Segundo o delegado, os detidos teriam envolvimento com o tráfico de entorpecentes na região de fronteira, sendo levados para a delegacia do Município e estão à disposição da Justiça, podendo serem transferidos para o presídio estadual na Capital a qualquer momento.

Foi informado que a Operação Narco Brasil, estará acontecendo em todo o Estado do Acre iniciando neste mês de junho. A droga apreendida ainda seria preparada para receber produtos como soda caustica, fermento e outros materiais químicos e ter sua quantidade aumentada para ser comercializada.

Veja entrevista como delegado.