Chuva desta sexta durou mais de 2h, deixou mais de 30 bairros alagados e gerou 52 ocorrências

No fim da manhã desta sexta-feira (7), uma forte chuva caiu sobre Rio Branco e, segundo o Major Falcão do Corpo de Bombeiros, a chuva de hoje, que durou mais de 2 horas, foi um 1/3 do esperado para todo o mês de dezembro.

“Choveu, somente hoje, 83,6 milímetros de água, somente nessas duas horas de chuva”, destacou. Segundo Falcão, “a chuva de hoje foi maior do que os meses de junho, julho e agosto deste ano. Isso equivale a mais de 1/3 do esperado para todo este mês”, completou.

O Major disse que somente em dezembro é esperado que chova mais de 249 milímetros de água. “Se juntarmos com as demais do início do mês, temos mais de 2/3 de chuva. Isso é preocupante”, alertou.

Falcão enfatizou à reportagem do ContilNet que a chuva afetou toda a cidade de Rio Branco e ocasionou diversos pontos de alagamentos. “Tivemos quedas de muros, desmoronamentos de casas, telhados e uma série de outras coisas”, frisou.

No bairro 15, um carro caiu em um bueiro/Foto: ContilNet

Ele acrescentou que “a chuva trouxe diversos transtornos e estamos empenhados em resolver. A chuva alagou mais de 30 bairros e tivemos ocorrência de norte a sul da capital. Até o momento, já foram registrados 52 ocorrências”, explicou o Major.

Com informações Contilnet