Durante pandemia, Energisa no Acre faz parcelamento de contas de energia em até 36 vezes

 

 

 

Por G1 AC

Durante o período de pandemia do novo coronavírus, os consumidores que têm débitos com a Energisa Acre podem parcelar as dívidas por meio de negociação com a distribuidora. O parcelamento pode ser feito de cinco vezes até 36 parcelas.

As condições de parcelamento são para consumidores atendidos em baixa tensão, como as residências e pequenos comércios, que podem, inclusive, dividir seus débitos já negociados com entradas facilitadas e mais opções de parcelamento.

A empresa informou que que a iniciativa ajuda o cliente que sofre com os efeitos da pandemia e dá a oportunidade de manter e organizar a situação financeira.

Além disso, a Energisa ainda informou que a medida é para que este consumidor não deixe a conta acumular durante esse período.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) prorrogou até 31 de julho a proibição de cortes no fornecimento de energia elétrica por falta de pagamento dos consumidores. Mas, a orientação é que os clientes devem manter os pagamentos em dia.

Como negociar

Para negociar os débitos com a Energisa é só entrar em contato com a distribuidora pelo Whatsapp da Gisa (68) 99233-0341, onde basta escrever a palavra “parcelamento”, no período de 7h30 às 17 horas.

Além disso, o atendimento também pode ser feito por meio do 0800 647 7196 que funciona 24h por dia.

As agências de atendimento da Energisa estão temporariamente fechadas, por conta da pandemia. A empresa também sugere o débito automático como meio de pagamento para evitar aglomerações.

Mas, as agências bancárias, caixas eletrônicos e outros agentes arrecadadores, como mercados, farmácias e lotéricas seguem abertos. Os endereços podem ser consultados por meio do site da Energisa.