PM prende monitorato com armas e drogas, e veículo com suspeita de furto em menos de 24 horas

Veículo foi retido para averiguação sob suspeita de furto e dois casais detidos até esclarecer os fatos – Foto: Alexandre Lima
Por Alexandre Lima - Via O Alto Acre

O trabalho de monitoramento contra o crime na fronteira vem surtindo efeito nos últimos dias. Em menos de 24 horas, após deter pessoas que vinham praticando roubos na zona rural dos municípios da fronteira, tirou de circulação mais armas, drogas e apreendeu um veículo com suspeita de furto.

Airelson rompeu a tornozeleira, portava arma e comercializava drogas em Braisléia – Foto: Alexandre Lima

Na noite deste domingo, dia 22, o monitorado identificado como Arielson de Castro Oliveira, de 23 anos, foi localizado pelo Grupo de Intervenções Rápida e Ostensiva – GIRO, após receberem um denuncia an6onima de que o mesmo vinha comercializando drogas e estava portando arma pelo Bairro Leonardo Barbosa.

Arielson que é monitorado pela Justiça, também achou que deveria cortar a tornozeleira e praticar contra a vida de desafetos que pertenceria a grupo criminosos, cerca de 15 dias atrás. Este foi cercado em sua casa e detido.

Para piorar seu caso, foi localizado cerca de 53 ‘trouxinhas’ de cocaína e 16 contendo oxidado, além de material para embalar. Também foi localizado uma escopeta calibre 16 e um simulacro (revolver de brinquedo), utilizado para ameaçar as pessoas.

Airelson foi levado para a delegacia e entregue para realizar o flagrante delito e tomar medidas judiciais sobre o caso.

Drogas e arma apreendidos com o acusado – Foto: Alexandre Lima

Já na tarde desta segunda, dia 23, uma pick-up modelo Fiat/Toro, placas PXR 8285, foi detida por uma guarnição da PM no centro da cidade de Brasiléia, após ser denunciada que seria fruto de um furto.

Dois casais foram detidos e conduzidos para a delegacia, onde ficarão até que o caso seja solucionado. O caso ainda está em andamento até o proprietário que seria morador de Assis Brasil, chegue para esclarecer tudo.

A comandante da Polícia Militar do 5º Batalhão, Major Ana Cássia, concedeu uma entrevista falando sobre os dois casos.