Acre cresce em número de registros de armas

Segundo o boletim do descontrole de armas o Brasil aumentou consideravelmente o número de pessoas que solicitaram o pedido de registros de armas. A informação foi anunciada neste fim de semana através do instituto Igarapé.

O estado do Acre e os demais da região norte são os que estão na ponta da pesquisa. O aumento do registro de armas nos últimos três anos é de 2019 % enquanto outros estados das demais regiões registraram 130,4 %.

Os estados que compõem a Amazônia Legal são: Amazonas, Amapá, Pará, Acre, Roraima, Rondônia, Tocantins, Mato Grosso e Maranhão.

Para se estimar o crescimento, juntos, os estados do Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia tinham, em dezembro 2018, 2.648 armas legais. Em novembro de 2021, saltou para 14.958.

Pelo resultado da pesquisa há uma facilidade imensa pelo governo federal em registrar armas e dessa forma há uma preocupação por parte do núcleo do descontrole de armas. Muitas pessoas despreparadas podem estar inclusas nesse aspecto.

Os atiradores esportivos do país podem possuir até 60 armas em suas mãos.
A pesquisa mostra que os registros de armas para os CACs cresceram 464,4% nos estados do Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia.