Alan Rick e ex-Flamengo Léo Moura vão abrir escola de futebol para crianças carentes no AC

O deputado federal Alan Rick (DEM-AC) anunciou na tarde desta quinta-feira (10), uma parceria com o ex-jogador Léo Moura, um dos grandes craques da história do Flamengo e de outros clubes do Brasil e do exterior, que permitirá o atendimento de crianças de 5 anos a 15 anos de idade em escolinhas de futebol. Trata-se do chamado “Projeto Passaporte para a Vitória”, do qual o Acre disporá de pelo menos dois núcleos através de uma ação do mandato de Alan Rick em parceria com o Ministério da Cidadania e o Instituto Léo Moura, mantido pelo ex-atleta.

De acordo com o deputado, cada núcleo atenderá 300 crianças com aulas de futebol com equipe treinada pelo Instituto Léo Moura. Durante um ano, as crianças terão a oportunidade de praticar futebol com uma equipe qualificada, material esportivo de primeira, numa estrutura parceira do município.

“Já destinei os recursos necessários para instalarmos dois núcleos no Acre”, disse Alan Rick ao receber a visita de Léo Moura em seu gabinete, em Brasília. “Em alguns meses, após os trâmites no ministério, iremos dar o pontapé inicial com a presença do próprio Léo Moura em nosso Estado! Sigo trabalhando com muito carinho pelo povo do Acre e em favor do Brasil”, acrescentou.