Ancião é preso pelo crime de racismo contra delegado na Capital do Acre

O senhor R. L. R de 69 anos, foi indiciado na manhã desta terça-feira, 03, pelo crime de racismo cometido contra o Delegado Samuel Mendes, titular da Delegacia da 2ª Regional, localizada no bairro Cidade do Povo.

Segundo o Delegado de Polícia Civil, o homem foi preso em flagrante depois de lhe ofender em um atendimento na delegacia.

Delegado de Polícia Civil, Samuel Mendes atendeu a ocorrência de um senhor na delegacia e quando o encaminhou até o seu gabinete, se identificou como delegado titular. O autor não quis entrar na sala e quando o viu, questionou “cadê o delegado?” em resposta, o Delegado Samuel respondeu: ‘‘Eu sou o delegado.’’ O senhor de 69 anos, insistiu e perguntou “cadê o delegado branco?’’, o delegado titular reafirmou que iria atende-lo e novamente o mesmo insistiu na pergunta ‘‘Não! Eu quero ser atendimento por um delegado branco.’’

O Delegado então conduziu o homem até o gabinete do outro Delegado de plantão e o apresentou como o delegado branco.

O senhor justificou que não tinha intenção de destratar ninguém, que é evangélico, que não fazia isso e nesse momento o delegado se retirou da sala e retornou com os policiais e deu voz de prisão em flagrante a R. L. R pelo crime de racismo, art.20 da Lei 7.716.

O autor do crime foi conduzido para a Delegacia de Flagrantes – DEFLA e será apresentado na audiência de custódia ainda nesta semana, por se tratar de um crime inafiançável.