Campeonato Acreano Sub-17 começa em maio; oito times vão brigar pelo título

Título do Campeonato Acreano Sub-17 vale vaga na Copa do Brasil da categoria em 2020 — Foto: Wescley Camelo
Por Globoesporte/ac

A segunda competição da temporada do futebol acreano já tem data marcada, times confirmados e regulamento definido para a disputa. O Campeonato Acreano Sub-17 será disputado a partir de 11 de maio por oito clubes. A Federação de Futebol do Acre (FFAC) divulgou esta semana a composição dos grupos da competição, além do regulamento e dos jogos da primeira rodada.

As equipes estão divididas em dois grupos com quatro cada. O grupo A é formado por Andirá, Humaitá, Galvez e Rio Branco-AC. No grupo B estão São Francisco, Independência, Atlético-AC (atual campeão) e Vasco-AC.

De acordo com o regulamento, o estadual será disputado em dois turnos. No primeiro turno, as equipes do grupo A enfrentam as do B e o primeiro colocado de cada chave avança à final do turno, que será em jogo único e em caso de empate o campeão será conhecido nos pênaltis.

Grupos e 1ª rodada do Acreano Sub-17 2019 — Foto: Divulgação/FFAC
Grupos e 1ª rodada do Acreano Sub-17 2019 — Foto: Divulgação/FFAC

No segundo, as equipes jogam nos respectivos grupos e o primeiro colocado de cada chave se classifica para a final do returno. A decisão é no mesmo formato do primeiro turno.

Em caso de um mesmo campeão nos dois turnos não haverá necessidade de final. Se dois times diferentes vencerem os turnos, eles disputam o título estadual em jogo único. O campeão garante vaga na Copa do Brasil da categoria em 2020.