Carlinhos Farias diz que convite do Atlético-AC “balançou muito”, mas deixa decisão para dezembro

Carlinhos Farias vai se reunir com dirigentes do Atlético-AC em dezembro para dar resposta oficial sobre convite do clube celeste — Foto: Murilo Lima

Um dos reforços que está na mira do Atlético-AC para a temporada 2019, dentro no campo administrativo, o ex-gestor de futebol do Rio Branco-AC, Carlinhos Farias, admitiu nesta segunda-feira (19), em conversa por telefone com o GloboEsporte.com, que ficou “muito balançado” pelo convite feito pela direção do Galo Carijó para assumir a gestão de futebol do clube no próximo ano.

O convite, segundo ele, foi feito por telefone pelo treinador Álvaro Miguéis, e nenhuma conversa pessoal entre as partes foi realizada até o momento. Carlinhos Farias diz que está avaliando os prós e contras para tomar uma decisão.

– Não tivemos nenhuma conversa pessoalmente. Recebi esse convite e fiquei balançado. Me balançou muito porque o Atlético-AC participa da Série C e isso é legal. Tenho muitos contatos no mundo do futebol na nossa região e Brasil afora. Na Série C vai aumentar a vitrine, o conhecimento. Realmente fiquei balançado – reconhece.

O ex-dirigente do Rio Branco deixou o Estrelão após quase quatro temporadas. Ele afirma que 2018 foi de muito estresse, mas não faz críticas ao conselho que está no comando do clube. Acredita que os resultados obtidos ilustram o que foi o trabalho durante a gestão. Foram dois títulos estaduais e dois vices entre 2015 e 2018.

– Esse ano foi muito estressante no Rio Branco-AC. Quase não tive apoio, levei a capricho, até o fim. Deixei o Rio Branco numa situação cômoda com calendário e tudo mais. Não tenho nada do que reclamar ou criticar ninguém. Os fatos falam por si só – destaca.

Carlinhos Farias considera que o convite recebido é uma forma de reconhecimento do trabalho executado no Rio Branco-AC. Sobre a decisão de aceitar ou não a proposta do Atlético-AC, ele ressalta que a decisão oficial deve sair no mês de dezembro, quando retornar para Rio Branco. Na ocasião, deve se reunir com os dirigentes celestes para anunciar a resposta.