Eva Evangelista desempenha papel fundamental da defesa dos direitos das mulheres, ressalta Socorro Neri

A deputada Socorro Neri indicou a desembargadora Eva Evangelista ao Prêmio Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós, concedido pela Câmara dos Deputados. A indicação reconhece a trajetória e contribuição da desembargadora na promoção dos direitos das mulheres e sua dedicação exemplar ao serviço público.

O Prêmio Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós é concedido anualmente a mulheres que se destacam em suas respectivas áreas de atuação e que tenham prestado serviços relevantes à sociedade. A honraria homenageia a memória da deputada federal Carlota Pereira de Queirós, primeira mulher eleita para o Congresso Nacional no Brasil, e busca valorizar as conquistas e o papel das mulheres na construção de uma sociedade mais igualitária.

Eva Evangelista-decana do TJ/AC-é reconhecida por sua atuação exemplar na área jurídica. De acordo com a deputada acreana, a contribuição da desembargadora na defesa dos direitos das mulheres e seu compromisso em promover a equidade de gênero são notáveis. “Sua dedicação ao serviço público e sua luta pela justiça tornam-na uma figura inspiradora”, ressalta a parlamentar.

Direito das Mulheres
Socorro Neri ressalta que Eva Evangelista tem desempenhado um papel fundamental na defesa dos direitos das mulheres, buscando aprimorar a legislação e promover a igualdade de gênero. “Seu trabalho incansável tem impactado positivamente a vida de muitas pessoas e a sociedade como um todo”.

Para a deputada, a indicação da desembargadora Eva Evangelista ao Prêmio Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós é uma justa homenagem ao seu compromisso em promover a igualdade, a justiça e os direitos humanos. “Sua dedicação e competência são exemplos a serem seguidos por todos que buscam um mundo mais justo e igualitário.”, assegura a representante acreana.