Fernanda Hassem representa o Brasil em Mesa de Debate da COP26

Ladeada por Prefeitos de cidades dos Estados Unidos, Argentina e Canadá, a Prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem foi a única Brasileira a participar da Mesa de debate da Conferência das Nações Unidas Sobre as Mudanças Climáticas de 2021 (COP-26), na manhã desta Quinta-feira (11).

O debate aconteceu às 11:20 (horário Acre), onde Fernanda Hassem participou representando o Brasil no evento que tem como tema: Acelerando a ação climática local em municípios médios e pequenos comprometidos com o GCoM ( Global Governant of Mayores for Climate & Energy).

De acordo com Fernanda Hassem, é muito gratificante participar da COP-26, representando o Brasil durante a Mesa de discussão a respeito do Pacto Global de Municípios Pelo Clima e Energia.

“Estou muito honrada em representar o Acre, minha cidade, Brasiléia e o Brasil, onde estarão Prefeitos representantes de potências mundiais, como os Estados Unidos. É um momento de discussão importante para o Brasil e o mundo”, disse Fernanda Hassem, que parabenizou entidades como a Associação Brasileira de Municípios (AMB) por dar voz aos municípios de pequeno porte.

A Prefeita também citou a importância da Reserva Chico Mendes, onde vivem aproximadamente 1.900 famílias. De acordo com a representante do Brasil na reunião online na COP-26, a intenção é inserir a Associação dos Municípios do Acre (AMAC), de onde ela é Vice- presidente, no Pacto Global pelo clima e energia.

A COP 26 acontece em Glasgow, na Escócia, e conta com participação presencial e online.

Participaram os Prefeitos Dawn Arnold ( Moncton- Canadá), Mike Kelly ( Kansas City – Estados Unidos) e Dr. Carlos Briner ( Dell Vile- Argentina).

ASSESSORIA PREFEITURA

%d blogueiros gostam disto: