Governo do Estado entrega reforma da Unidade Mista de Saúde de Assis Brasil

Por Agência Acre

Após sofrer um pequeno acidente de trabalho, o servente Cárcio Almeida procurou atendimento médico na Unidade Mista de Saúde Antônio Balbino, em Assis Brasil, nesta sexta-feira, 25. Ele ficou surpreso com a nova estrutura do local.

“As condições do nosso hospital não estavam boas há bastante tempo. Hoje, a situação é outra. Com essa reforma, o prédio melhorou muito e a população agradece por esse importante benefício”, afirmou.

No local, 85 servidores trabalham na prestação de assistência em saúde não somente aos brasileiros, mas também a bolivianos, peruanos e imigrantes que passam pela região da tríplice fronteira. Por mês, são realizados, em média, 1,2 mil atendimentos.

todos os profissionais e um ganho, principalmente para os pacientes, que poderão se recuperar em um ambiente digno e salubre”, declarou a enfermeira Alivandra Araújo.

Com a presença do governador Gladson Cameli, a revitalização da unidade foi oficialmente entregue à comunidade. O chefe do Poder Executivo destacou, durante a solenidade, que a Saúde tem sido tratada com prioridade pela atual gestão estadual.

“A população de Assis Brasil merece um ambiente adequado para ser atendida, e o governo está atento a isso. Vamos continuar investindo na Saúde, para que mais serviços sejam oferecidos e nos ajudem a salvar vidas”, argumentou.

O investimento na reforma do prédio foi de R$ 607 mil, provenientes de recursos próprios do Estado. A intervenção contemplou as trocas do telhado e forro, pintura, impermeabilização de paredes, novas redes elétrica e hidrossanitária e a construção do muro, entre outras adequações.

Novos equipamentos

A unidade também recebeu novos equipamentos e a implantação do consultório odontológico. A aquisição dos aparelhos ocorreu por meio de emenda parlamentar do senador Alan Rick, enquanto deputado federal.

“Aproveito a oportunidade para comunicar a destinação de uma nova emenda, no valor de R$ 300 mil, que serão utilizados para a compra de mais equipamentos modernos para a unidade”, enfatizou o senador acreano.

De acordo com Pedro Pascoal, secretário de Saúde, o objetivo do governo é transformar a unidade em um hospital de pequeno porte. “Com isso, melhoraremos ainda mais as condições estruturais e de equipamentos aqui em Assis Brasil. O mesmo também será feito nos demais municípios do estado”, pontuou.

A cerimônia contou com a participação do secretário de Obras Públicas, Ítalo Lopes; do prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia; do vice-prefeito Reginaldo Martins; do presidente da Câmara Municipal, vereador Thyero Gonçalves; da deputada federal Socorro Neri; e do deputado estadual Nicolau Júnior.

O que eles disseram

“Meu mandato é do Acre para o Acre e feito com os acreanos. Quero receber as demandas de Assis Brasil para que possamos trabalhar para que este município se desenvolva e tenha dias melhores.”

Socorro Neri, deputada federal

“Desde 2020, temos visto muitos avanços na aquisição de novos equipamentos, ambulâncias, melhoria da estrutura, presença de médicos plantonistas e tantas outras conquistas relevantes para a nossa unidade mista.”

Jerry Correia, prefeito de Assis Brasil

“Em nome da sociedade acreana, a quem eu represento, agradeço este importante investimento em prol da saúde da população do nosso querido município de Assis Brasil.”

Nicolau Júnior, deputado estadual