Homem é morto após atacar policial com facão em avenida de Brasiléia

Por Alexandre Lima

Um homem de 21 anos, identificado como Evanildo Silva de Almeida, foi morto no início da tarde desta sexta-feira, dia 6, na avenida Rui Lino, ao lado do cemitério municipal após ser abordado por uma guarnição da Polícia Militar.

As primeiras informações obtidas, dão conta que Evanildo estava com um facão na mão ameaçando os transeuntes e até condutores de veículo que tentavam passar pelo local.

Foi quando terceiros teriam ligado para a Polícia e denunciaram o caso, afim de evitar uma possível tragédia. Ao chegarem no local, o homem foi abordado e alertado para que jogasse o facão e tentassem se acalmar.

Mesmo assim, Evanildo que estava visivelmente transtornado partiu para cima de um policial, vendo que poderia ser ferido, sacou de sua arma e efetuou um disparo que atingiu a cabeça do homem que caiu no chão e morreu.

Equipe da Perícia Técnica foram acionados para coletar informações e depois retirar o corpo do local, para em seguida ser levado para o Instituto Médico Legal na Capital – IML, onde será realizado os exames de praxe para depois entregarem o corpo aos familiares.

Segundo foi informado na Delegacia a guarnição da PM orientou a família que, caso se sinta injustiçado, recorram ao MPAC ou a corregedoria da PM, uma vez que a ação caracteriza como defesa, já que a vítima atentou contra um agente da lei.

O delegado plantonista irá ouvir as partes envolvida no caso para preparar o relatório e apresentar ao judiciário e Comando da PM, para devida providencias.