Homem em situação de rua acha partes de corpo humano em Brasiléia

Um homem em situação de rua achou partes de um corpo humano às margens do Rio Acre na tarde desta terça-feira (26) em Brasiléia, interior do Acre. Os restos mortais são uma perna e um pé em estado de decomposição.

A Polícia Civil foi acionada, recolheu os membros e encaminhou para análise no Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco. Agentes do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) e bombeiros também estiveram no local para ajudar na busca por outras partes do corpo.

O delegado Erick Maciel, responsável pelas investigações, explicou que a testemunha sentiu um forte odor em uma área de mata que fica às margens do rio na Rua Ramal Nazaré. Ao chegar no local, a o homem encontrou um cachorro morto e logo mais a frente os restos humanos.

“E desse cachorro ele visualizou o pé humano. Falou com uma pessoa que mora nas imediações, essa pessoa acionou a gente e formos até o local. Recolhemos o material, fizemos uma busca pelos arredores, com a ajuda do Corpo de Bombeiros também para ver se achavámos mais partes da pessoa”, contou.

Maciel disse que não é possível saber se a morte do cachorro tem relação com o corpo encontrado. Ainda segundo a polícia, os membros humanos não estavam enterrados.

“Não sabemos se tem relação, se foi coincidência, alguém jogou um cachorro morto e o odor chamou atenção da pessoa”, afirmou.

Outro ponto destacado pelo delegado é que há uma mulher desaparecida na cidade e o trabalho investigativo deve apurar se os membros achados são dela. “Tem o registro de uma jovem que está desaparecida na região, então, estamos tentando verificar se coincide. Mas, infelizmente, é pouco material recolhido”, lamentou.

Desaparecida

Segundo o delegado, a mulher desaparecida é conhecida como Ana Célia e é procurada pelos parentes desde o último dia 18 de março, quando saiu para comer em um churrasquinho da cidade. A família procurou a polícia e compartilha cartazes com a foto e informações sobre a jovem sumida.

Segundo o delegado Erick Maciel, Ana Célia não tem envolvimento com facções criminosas. “Há poucas informações até o momento, estamos ouvindo pessoas que a tenham visto pela última vez”, resumiu.

G1 ACRE