Homem que se passava por perito criminal para aplicar golpes em Rio Branco é preso pela Polícia Civil

Ascom/ PCAC

Na última terça-feira, 16, agentes da Polícia Civil do Acre prenderam um homem, de 54 anos, que se passava por perito criminal e aplicava diversos golpes em moradores Rio Branco. O estelionatário foi capturado na região do bairro Bosque pelos agentes da terceira regional, local em que costumava ludibriar suas vítimas.

As investigações apontam que o acusado se passava por advogado e perito criminal, usava roupas da polícia e até distintivos similares aos da instituição oficial de Polícia Civil. Apesar de possuir um diploma de perito particular, o documento não era original.

“Além de se trajar como perito, utilizando roupas similares aos dos profissionais e documentos falsos, o estelionatário realizava perícias em documentos e se dizia especialista nessa área, ou seja, ele pegava a causa das pessoas e após pegar o dinheiro não resolvia nada. O homem também é acusado de alugar imóveis e nunca efetuar o pagamento e se apossar de mobílias”, explicou o delegado da terceira regional de polícia, Karlesso Nespoli.

A autoridade policial o interrogou, e posteriormente ele foi encaminhado ao presidio da capital acreana, Francisco de Oliveira Onde (FOC).