Homem sofre tentativa de homicídio a tiros em Epitaciolândia e fica em estado grave

Imagem ilustrativa – Alexandre Lima

Uma tentativa de homicídio por arma de fogo foi registrada na cidade de Epitaciolândia, cidade distante cerca de 240km da capital Rio Branco, por volta das 22h00 desta segunda-feira, dia 30.

Segundo foi relatado pelas autoridades policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar, que foram acionadas até o local, a vítima M. A., de 35 anos, estava caminhado pela Rua Rio de Sol, localizada no Bairro Aeroporto, quando uma pessoa que estava em um veículo, o teria chamado.

Quando estava conversando com o motorista, dois indivíduos se aproximaram e uma sacou de uma arma e efetuou o primeiro disparo, o acertando pelas costas. No desespero, saiu correndo na tentativa de salvar sua vida, quando foi feito mais dois disparos, sendo que um acertou o braço direito causando uma fratura óssea e o outro, também nas costas.

Após efetuarem os disparos contra a vítima, os suspeitos também levaram a moto modelo Kingo boliviana, tomando rumo ignorado. A vítima correu e se escondeu em um quintal próximo ao ocorrido, onde teria recebido ajuda de terceiros que pediu socorro ao SAMU e a Polícia Militar.

A vitima foi encaminhada para o hospital regional Raimundo Chaar, onde recebeu os primeiros socorros e devido seu estado de saúde se agravar, foi necessária sua transferência para a Capital, onde passaria por cirurgia.

As autoridades policiais estão investigando o caso. Suspeitam de possível acerto de contas entre grupos de faccionados que vem disputando espaço pela fronteira. O delegado titular do Município, Luís Tonini, está trabalhando com todas as hipóteses e já está tentando localizar os suspeitos.

Mais informações sobre o caso a qualquer momento.