Independência pode não disputar Campeonato Acreano 2020: “Não tem dinheiro”, diz presidente

José Eugênio Leão Braga, Macapá, presidente do indenpendência-AC — Foto: Duaine Rodrigues
GloboEsporte.com

Campeonato Acreano de 2020 pode não contar com um dos clubes para a disputa na próxima temporada. Em entrevista por telefone ao GloboEsporte.com, na manhã desta quinta-feira (26), o presidente do Independência, José Eugênio Leão Braga, o Macapá, disse que o clube está sem patrocínio e não tem recursos financeiros para contratação de jogadores e comissão técnica.

O mandatário estava fora do estado cuidando de um problema de saúde e retornou ao Acre nos últimos dias. Ao chegar na capital, se deparou com a situação do clube.

– Não é que a gente não queira participar, ninguém conseguiu ver patrocínio, ninguém ajudou, vamos decidir nesse final de semana agora. Não tem dinheiro – explicou.

Ainda de acordo com o gestor, o Tricolor de Aço não possui material para treinamentos e o clube ainda precisa renovar a inscrição na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para participar do Campeonato Acreano. Ele espera revolver tudo até o final de dezembro.

– Não tem material, tem que pagar o alvará da CBF que é R$ 3 mil reais. Tem que comprar material pra treino, só temos de jogo. Tem que contratar comissão técnica e jogadores, não vou contratar jogador sem dinheiro pra pagar – disse.

O presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), disse que ainda não tem conhecimento da situação que se encontra o Independência, e por isso, não estipulou um prazo para confirmação do Tricolor de Aço no estadual.

O Independência está no grupo B do Campeonato Acreano, ao lado do Galvez, Humaitá, Náuas e Vasco-AC. A estreia do clube está marcada para o dia 6 de janeiro, contra o Humaitá, às 19h30 (do Acre), na Arena Acreana.